Meu companheiro de quatro patas e o que Dylan tem haver com isso

Depois de 14 anos com um cachorro, você tem a mais absoluta certeza que ele vai ser seu padrinho de casamento ou dindo dos seus filhos. Depois de 14 anos, você tem certeza que ele viverá para sempre. Depois de 14 anos, essa certeza acaba e se torna uma dúvida. Uma interrogação gigantesca que você carrega e enxerga com muita frequência e que, mesmo querendo, não pode resolver. Tenho 20 anos, meu cachorro, Salgado, tem 14. Esses seis anos, até sua chegada, me passam despercebido, lembrando apenas do momento em que a cachorrinha de estimação da minha prima teve filhotes e ganhamos um.

Circa 2010

Circa 2010

Ele chegou logo após a morte do meu avô. As manhãs de domingo, em que os discos de vinil dele nos alegravam ao tocar a agulha foram silenciadas por um tempo. O silêncio foi rapidamente substituído por latidos ensurdecedores que representavam a busca incansável por um osso ou um agrado nas orelhas. Ele, um toco-de-gente (digo, de animal), e eu também (de gente!): nos demos bem desde a primeira lambida dele em mim! Os dois com gênios fortes, os dois com suas frescuras, os dois arteiros, a mãe xingando os dois, minha avó mimando os dois… E tanto tempo depois, nada mudou, a não ser a idade e o tamanho. Eu, com 1,70m, e ele, um cão de grande porte, com mais de 15 quilos.

O Salgado acompanhou tudo que já aconteceu comigo. Não entendia nada dos porquês das minhas tristezas, amarguras, alegrias, mas estava sempre comigo. Até meu vício em Bob Dylan tentei passar para ele! Mas ao ouvir rosnou, latiu para mim e se mandou! Não gostou de Like A Rolling Stone nem Blowin’ In The Wind! Mas tente dizer para ele que Dylan é bom. Não terá muito sucesso.

Essa é a história do único ser que não consegui incomodar com meu vício.

Perdeu, Dylan!

um comentário

  1. Que amor Andressa! Sei bem como é isso, minha Cindy tem 14 anos também hehe. ;)

Deixe um comentário

